Envio de originais

Para a avaliação de originais a serem publicados pela Editora Primata, os autores e autoras devem enviar o arquivo em pdf para [email protected], acompanhado de uma minibiografia no corpo do e-mail. Colocar como assunto do e-mail “Originais”. Pedimos para que, antes do envio, leiam atentamente as perguntas frequentes a seguir.

 

PERGUNTAS FREQUENTES

 

1 – Quais os serviços prestados pela Editora Primata?

Realizamos registro ISBN, catalogação, revisão, projeto gráfico, impressão, divulgação e venda das obras editadas.

 

2 – Qual a linha editorial da Editora Primata?

Nosso foco editorial é a literatura contemporânea brasileira (poesia, crônica, conto e romance) e ensaios literários.

 

3 – Qual o prazo para a avaliação dos originais enviados?

A Editora analisará os originais em até 6 meses após o envio do arquivo pdf. Caso exista interesse na publicação, entraremos em contato com o autor ou a autora via e-mail.

 

4- A Editora Primata cobra pela edição dos originais aprovados?

Não. Nós custeamos a produção e venda dos livros aprovados. No entanto, caso o autor ou autora deseje, poderá contratar a edição sob demanda, investindo na publicação de seus livros.

 

5 – Como funciona e quais as vantagens da edição sob demanda?

Na edição sob demanda, o autor ou a autora investe nos serviços de edição da obra (registro ISBN, catalogação, revisão, projeto gráfico, divulgação, impressão) e recebe os exemplares. A escolha da tiragem fica por parte do autor ou autora e, caso deseje, os livros poderão também ser vendidos em nossa loja virtual. As vantagens são a autonomia de como trabalhar sua obra e a possibilidade de lucro com a revenda.

 

6 – Como envio os originais para edição sob demanda?

O original deve ser enviado em arquivo pdf para [email protected], acompanhado de uma minibiografia no corpo do e-mail.  Neste caso, deve-se colocar como assunto do e-mail “Originais – edição sob demanda”.